domingo, 9 de dezembro de 2012


Hoje o assunto é tendência. Vire e mexe vimos algumas combinações estranhas que causam certo desconforto quando olhamos, mas com o tempo passamos a adaptá-las ao nosso estilo e assim usar durante o dia a dia.

Estamos acostumadas a vestir roupas mais justas ao corpo, principalmente calças, porém as semanas de moda do mundo todo nos sugeriram esquecer toda essa regra de que as roupas têm que estar no tamanho perfeito do nosso corpo, e começar a investir na tal tendência oversized, que tem como ‘regra’ o uso de roupas bem mais largas, bem ao estilo “quanto maior melhor”.


Para não sairmos pelas ruas feitas gigantes desnorteadas com roupas extremamente largas, hoje a dica é como usar a tendência de uma forma menos estranha, mas ainda assim confortável e na moda.


 - Procure equilibrar o look. Mescle peças largas com outra mais justas, criando um contraste.


- Quando a peça for muito chamativa, procure evitar o uso de maxi jóias, lembre-se que acima de tudo o segredo do oversized é termos bom senso e saber dividir o foco do look.


- Se a peça usada tiver um ar masculino, como um blazer extra large, equilibre-a com peças mais femininas como renda, babados, sapatos delicados, entre outras.


- Quando for optar pelo uso de alguma estampa, escolha a menos chamativa, lembre-se que você já estará usando uma peça grande e uni-la com uma estampa ‘tchan’ vai deixar o look um pouco cômico, no estilo Didi Mocó.

Perceba que no primeiro look foi colocado um cinto marcando a cintura, que resultou em uma produção moderna e feminina.


Casacos grandes com peças delicadas ou com peças do mesmo tecido tornam o look mais discreto, moderno e no caso do segundo look, uma produção mais romântica e feminista.



Quando optar por usar uma blusa com uma saia, calça ou shorts maiores invista fazer contraponto de cores para não deixar o look muito em evidência, faça como no look três e invista em apenas uma tabela de cores.

E aí gostaram das dicas? Queremos ver todas lindas, maravilhosas e na moda!



Popular Post

Blogger templates

Labels

- Copyright © Dimitrium -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -