domingo, 9 de dezembro de 2012


O que podemos roubar do guarda-roupa feminino?

Já não é visto com estranhamento peças masculinizadas, com modelagens amplas ou alguma referência do universo masculino dentro do guarda-roupa das mulheres. O “boyfriend” estourou um tempo atrás e agora a evolução dele, o “like dady”, parece querer decolar também. E nós homens? O que podemos roubar dos guarda-roupas de nossas amigas, mães e irmãs? 
Aqui vão alguns itens para você se inspirar no universo delas, mas que nós homens morremos de inveja e que podemos adaptar para o nosso universo também!
Bolsa


Todo homem que gosta de moda sofre na hora de achar acessórios. É muito injusto esse setor ser quase que exclusivo para as mulheres. Há uma infinidade de opções de bolsas, sapatos e outros acessórios pensados especialmente para elas, mas é raro encontrar algo de bom gosto e nada feminilizado que possamos usar. As que caem bem para nós são as “bolsas pastas” aquelas mais com cara de escritório, que usamos de mão. As em formato retangular são pequenas e usadas a tiracolo. Também podemos escolher as maxi, quase malas. Mas aqui no Brasil ainda há muito preconceito com homem que sai de bolsa por ai. Na Europa elas são bem mais usada e comum entre eles. Muito cara hétero aderiu à bolsa tiracolo, por exemplo, pela praticidade e tamanho. Chega de pochete né?

Legging


A legging que já apareceu nas passarelas europeias em alguns invernos passados pode ser bem prática e útil. Fica incrível com casacão e botas mais “podrinhas” ou oxfords. Mas por aqui a onda parece não ter pegado. Pra quem curte e ainda quer ousar tem ainda as estampadas, as coloridas e as metalizadas. Você encararia? Mas atenção nas partes baixas, procure usar as leggins com uma parte de cima comprida ou em tons escuros para não marcar muito. Também com a sobreposição de uma bermuda ajuda bastante.

Cintura Marcada


Ilustração: Eduardo Sanches para TrendCoffee
A cintura marcada também já apareceu muito nas passarelas fora do país. Os blogs de street style também já registraram o gosto. Por aqui será que a moda pega? A melhor maneira de usar o cinto na cintura é com sobreposições, vale usar um casado por cima. Os cintos mais finos são os mais adequados para nós homens. As calças e bermudas de cintura alta são mais fáceis de usar e vistas com menos preconceito. Já o look fica bem interessante usando peças bem contrapostas.
Esmalte


O homem para “carregá-lo” tem que ter muito estilo, bom gosto e atitude. Não é qualquer um que consegue usar sem parecer um gótico ou Marcos Mion. Incorporar o esmalte ao look e fazer com que ele pareça coeso  é tarefa árdua. Em primeiro lugar não dá pra andar por toda parte, cada semana com uma cor de esmalte diferente, como as mulheres o fazem. Nós temos que entender que o esmalte tem que ser sutil e parecer natural. Ele até pode ser escuro ou algum tom forte, mas você tem que prestar atenção no horário que vai usá-lo, na ocasião e principalmente com o look que você irá usar. Eu adoro e indico os tons nude, areia e cinza, dão um teor moderno e nada feminino.
Os mais antenados já aderiram. E você… vai encarar?





Popular Post

Blogger templates

Labels

- Copyright © Dimitrium -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -